Páginas

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Peixe com os olhos inchados, saltados doença Pop-eye, como tratar ?

Olá pessoal hoje vou explicar como tratar da doença Pop-eye e como prevenir.

Sintomas

Olhos saltados podem ser infecções causados por bactérias ou protozoários, os animais podem ficar ainda com as nadadeiras roídas e olhos esbranquiçados dependendo do tipo da doença, além disso, também pode ter como causa algumas disfunções no organismo do peixe. 




Tratamento

O tratamento indicado neste caso é a utilização de um deses remedios Melafix, Pimafix,Sera Mycopur ou  Labcon ictio associado ao Labcon bacter, nas dosagens recomendadas pela bula.
Para aumentar a eficiência do tratamento e como prevenção, indico que alimente os peixes de três a cinco vezes ao dia, com alimentos diversos como: artemia salina, ração de gordon, bicho do amendoin, larva de mosca, e  outros alimentos vivos que tem no mercado.
Outro fator fundamental na prevenção é manutenção dos parâmetros de qualidade da água (pH, temperatura, amônia e nitrito) estáveis, e nos níveis idéias para as espécies criadas.

Ás altas variações nos parâmetros da água bem como, valores inadequados as espécies cultivadas, estressam os peixes, alteram o seu metabolismo e diminuem a sua resistência imunológica, podendo levá-los a morte.  Falta de oxigênio, bem como o excesso de amônia e nitrito, matam os peixes por asfixia.

Abraços,

Maycon Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário