Páginas

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Como criar Tenebrio molitor



            Tenebrio molitor



É um besouro fácil de criar, para alimentar os peixes é usado as larvas do Tenébrio. Essa cultura é muito fácil de conseguir, você pode conseguir com criadores de passarinho (Pássaro Preto, Sabia, Bicudo, etc). Com umas 10 a 20 larvas ou besouro é possível começar sua cultura. 


Material para começar sua Cultura:
1 caixa de plastico (Fure a tampa) de 5 a 10 litros ou em aquário de 5 a 10 litros.
10 á 20 larvas ou besouros de Tenebrio molitor
500 gr de aveia em flocos
1kg serragem

100 gr de Feijão triturado
500 gr de Leite em pó
100 gr de amendoim cru
500 gr biscoito pra cachorro
1 pedaço pequeno de qualquer 

legume ou fruta(evitar frutas acidas)
1 Papel toalha (Guardanapo)

Como montar a Cultura:
Misture aveia em flocos,serragem, amendoim cru, o leite, o feijão triturado e o biscoito pra cachorro. Depois de misturar coloque essa mistura na caixa de criação. Deixe uma camada de 1 a 3 cm. 
Se for usar caixa de plastico, eu aconselho que faça pequenos furos na tampa no pote para servi com entrada de ar. Se for usar um aquário as tampas já vem com cortes. 
Feito isso solte as larvas ou besouro. 
Coloque a folha de papel toalha ou guardanapo,( pois com o tempo criando tenebrios eu descobri que a tinta do alguns jornais soltam chumbo e assim pode danificar a colonia) em cima do substrato para servir de abrigo, e para reter a úmida da caixa.
A cada 2 dia coloque um pedacinho de legume. Isso vai servi como fonte de água e faz com que sua cultura se desenvolva mais rápida.
Assim que tiver besouros, em 1 ou 2 meses sua cultura estará cheia de larvas de tenébrio.

Para Alimentar os peixes basta pegar as larvas, e dar para aos peixes !!!!! Mas fique esperto no tamanho das larvas, se a larva for muito grande, corte a larva em pedaços para da aos peixes.


Abraços..


Maycon Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário